quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

REUNIÃO DA ACADEMIA DE LETRAS JOSÉ DE ALENCAR em OUTUBRO de 2018, por Francisco Souto Neto.

REUNIÃO DA ACADEMIA DE LETRAS JOSÉ DE ALENCAR em OUTUBRO de 2018

Francisco Souto Neto

-o-

Por estar ocupadíssimo nos últimos meses devido à minha lenta, "volumosa" e interminável mudança de domicílio, não encontrei tempo disponível para escrever neste meu blog, nem mesmo para noticiar as novidades da Academia de Letras José de Alencar, instituição presidida por Anita Zippin, de cuja diretoria eu faço parte na qualidade de Secretário Geral.

Apenas para que conste o registro da nossa reunião do mês de outubro, valho-me das palavras de minha confreira e amiga Vera Rauta, que em 24 de outubro de 2018, em seu mural do Facebook, publicou fotografias e selfies antecedidas das seguintes palavras que tomo a liberdade de transcrever:

"E hoje mais uma reunião da Academia de Letras José de Alencar. Tivemos também nosso picnic cultural, desta vez comemorando os aniversariantes do mês de outubro. No próximo mês, teremos a posse de novos membros efetivos no dia 28. Parabéns a nossa presidente dra. Anita Zippin que, como sempre, recebe confrades e confreiras com muito carinho! A tarde foi festiva!".

A reunião, como de hábito, realizou-se no Palacete dos Leões, sito à Av. João Gualberto nº 570, sob a presidência de Anita Zippin e secretariada por mim, estando também presentes os sócios Celso Portugal, Dione Mara Souto da Rosa, Hamilton Bonat, Lílian Guinski, Noilves Araldi, Rafael Golob, Rubens Faria Gonçalves, Sandra Moreira, Tânia Rosa Ferreira Cascaes e Vera Lúcia Rauta, e as convidadas Ângela Maria dos Santos, Cíntia Maria Honório e Ross Mary Vieira. A senhora presidenta abriu a reunião dando as boas-vindas aos presentes, enaltecendo o fato de estarmos procurando o escritor que existe dentro de todos nós e elogiando os projetos que estão sendo desenvolvidos. Em seguida, convidou Rubens Faria Gonçalves, diretor segundo secretário, para ler a ata da reunião de setembro passado, por ele lavrada.


Abaixo, as fotografias de Vera Rauta, quem documentou flashes da reunião:

Mesa de reunião.

Rubens Faria Gonçalves, Cíntia Maria Honório, Ross Mary Vieira, Ângela Maria e Francisco Souto Neto.

Rafael Golob, Dione Mara Souto da Rosa, Noilves Araldi e Celso Portugal.

Rubens Faria Gonçalves lendo sua ata.

Lílian Guinski e Vera Rauta.

Vera Rauta e Anita Zippin.

Tânia Rosa Ferreira Cascaes e Hamilton Bonat.

Rubens Faria Gonçalves, diretor 2º Secretário, lendo sua ata.
Tânia Rosa Ferreira Cascaes.

Anita Zippin e Tânia Rosa Ferreira Cascaes.

A mesa do lanche.






-o-


Ata de agosto de 2018 página 1

Ata de agosto de 2018 página 2 

Ata de outubro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário